A época festiva aproxima-se rapidamente e está à procura de uma ideia original para animar o seu ambiente profissional? Porque não
organizar um
concurso de
camisolas de Natal no
escritório? Esta tradição anglo-saxónica, também conhecida como “Ugly Christmas Sweater”, consiste em vestir as camisolas mais kitsch e excêntricas possíveis num
dia
especial
. Veja como organizar este tipo de evento na sua empresa.
Conteúdos
-
1. Convencer a direção e os colegas
-
2. Escolher uma data para o concurso
-
3. Determinar as regras do concurso
-
4. Promover o evento internamente
-
5. Organizar o dia da competição
-
6. Partilhar resultados e fotografias
1. Convencer
a gerência e os colegas
Para que este dia seja um sucesso, é vital
convencer
a gerência
e todos os seus colegas a participar nesta divertida competição. Em particular, pode apresentar-lhes os benefícios deste evento
:
- Reforçar a coesão e a boa compreensão dentro da equipa.
- Incentivar a criatividade e a expressão pessoal.
- Trazer um toque de capricho e leveza durante a época festiva.
- Permitir que os funcionários mostrem que também sabem como se divertir e partilhar bons momentos juntos.
Criar um comité organizador
Para preparar, da melhor forma possível, este dia, pode criar uma
equipa
organizadora
composta por voluntários de diferentes departamentos. Este comité será responsável por definir os termos e condições da competição, comunicar com os funcionários e garantir que o evento decorra sem problemas.
LER
TAMBÉM: Criar uma fantástica camisola de Natal para o seu
cão
2. Escolher uma data para o concurso
É
importante
encontrar uma
data
que agrade a todos para organizar o seu concurso de camisolas de Natal. Privilegie um dia durante a semana, em que a maioria dos empregados esteja presente e disponível. Não se esqueça de ter em conta os constrangimentos profissionais ou pessoais que cada um possa ter.
Pense
nas férias de fim de ano
O período de férias de fim de ano é muitas vezes sinónimo de folga para muitos empregados. Por isso, certifique-se de que escolhe
uma data
suficientemente
antes das
férias
de
Natal
para permitir que o maior número possível de pessoas participe neste concurso.
3. Determinar as regras do concurso
Para
tornar o concurso tão divertido e interessante quanto possível, é essencial estabelecer
regras
claras e
precisas
.
Eis algumas ideias
:
- Definir os critérios de julgamento: originalidade, criatividade, aderência ao tema, etc.
- Especificar se pode participar sozinho ou em equipa.
- Indicar se o pulôver deve ser comprado ou feito por si.
- Impor um prazo para fazer o pula-pula (por exemplo, uma semana ou um mês antes da competição).
Proporcione
categorias e prémios
Para apimentar
o concurso e recompensar os esforços de todos, pense em criar
diferentes
categorias
(por exemplo: o pulôver mais kitsch, o mais criativo, o mais tradicional, etc.) e ofereça
atrativos para os participantes.
) e ofereça
prémios atractivos
aos vencedores.
4. Divulgue o evento internamente
Depois de escolhida a data e estabelecidas as regras, é hora de
comunicar com os
funcionários
para que eles saibam do concurso. Utilize diferentes meios para chegar ao maior número de pessoas possível
:
- Afixe cartazes em áreas comuns (refeitório, salas de reunião, etc.).
- Enviar um e-mail informativo a todos os funcionários.
- Falar sobre o assunto nas reuniões de equipa ou nas pausas para café.
- Crie um evento na rede social interna da empresa, se tiver uma.
LEIA TAMBÉM: Onde encontrar camisolas de Natal amigas do ambiente?
Lembre regularmente
os participantes
Lembre-se de lembrar regularmente
a data do concurso, as regras e os prémios a ganhar, a fim de motivar os seus colegas a participar. Pode também dar-lhes algumas ideias ou dicas para fazerem a sua camisola de Natal.
5. Organizar o dia do concurso
No grande dia, certifique-se de que tudo está pronto para receber os participantes e os seus pulôveres de Natal. Planeie um
espaço para
expor
as criações de todos, bem como um
canto de fotografias
para imortalizar o dia.
Organize a competição
Para tornar o evento ainda mais convivial, pense em oferecer
entretenimento em torno do tema do Natal
: quiz, teste cego, degustação de especialidades culinárias, etc. Pense
em organizar a
entrega de prémios
para os vencedores da competição no final do dia.
6. Partilhar resultados e fotografias
Após o concurso,
agradeça a todos os participantes
pelo seu envolvimento e bom humor. Pode partilhar os resultados, as fotografias e as anedotas do dia na rede social interna da empresa ou numa reunião de equipa.
Guarde uma memória duradoura
Este evento deixará, sem dúvida, uma impressão duradoura e reforçará os laços entre os funcionários. Porque não aproveitar a oportunidade para criar um
álbum de fotografias
que reúna as melhores fotografias do dia? Desta forma, podem recordar este momento único passado em conjunto no escritório.
Seguindo estes passos, o seu concurso de pulôveres de Natal no escritório será um sucesso! Por isso, não esperem mais, vistam as vossas
camisolas de
Santa
e embarquem na aventura.
Artigos semelhantes
:
Porque é que as camisolas feias de Natal são tão populares?
Crie um fantástico jumper de Natal para o seu cão
Como você faz um jumper feio de Natal?
Quando usar um jumper feio de Natal?